Santho Brigadeiro é uma marca brasileira de trufas de Porto Alegre que nasceu para atender o crescente espaço de mercado de alimentos para eventos sociais e corporativos. A idéia era criar uma linha de sofisticados doces gourmet confeccionados com ingredientes de luxo – o brigadeiro é uma iguaria popular no Brasil. O conceito de Santho refere-se a um brigadeiro dos Deuses, tão delicioso que você deve comê-lo “de joelhos”. Para representar o aspecto sagrado da marca, propusemos um símbolo tão doce quanto o produto que ela representa: um brigadeiro amigável com asas e auréola, atribuindo um tom angelical à marca.
Depois de criar o conceito e a imagem da marca, também propusemos uma nova abordagem de mercado para o produto. Referindo-se a doces tradicionais doces do sul do Brasil, tivemos a idéia de projetar uma embalagem de vidro no tamanho ideal para comer o doce com uma colher diretamente da panela. Explorando esta embalagem com uma etiqueta atraente, o mesmo produto pode caber em outros nichos de mercado, como supermercados e lojas especializadas.